Categorias
Blog Notícias

Como foi 2015?

Essa foi a pergunta que a Corte Certo e outras três empresas do setor moveleiro responderam para a nova edição da RG Móvel. Leia o depoimento de cada executivo.

Essa foi a pergunta que a Corte Certo e outras três empresas do setor moveleiro responderam para a nova edição da RG Móvel.

como foi esse 2015

A pergunta mais precisa, feita pela jornalista Cleide de Paula, foi: “Qual balanço você faz do ano de 2015 para a sua área de negócios? ”. Para respondê-la foram convidadas, além da Corte Certo, a Eucatex, a Masutti Copat e a CBP.

Não seria um ano como os anteriores e não foi, fato atestado pelos quatro depoimentos, mas o enfrentamento das adversidades parece ter tido o mesmo objetivo expresso por Olga Fonseca, gerente de marketing, da CBP: “A ideia geral é deixar a crise do lado de fora…”. Como chaves de proteção, palavras em comum foram “esforço”, “parceria” e “inovação”.

Andrea Krause, a diretora de Marketing da Eucatex, por exemplo, lembrou o lançamento de novas linhas e padrões para aumentar a competitividade. Por esse mesmo caminho trilhou a Masutti Copat, nas palavras de seu diretor de operações, Rodrigo Copat, quando fala em “busca de diferenciação” para dar mais competitividade aos produtos.

Pelo lado da Corte Certo, Joerly Santos, diretor de marketing, não deixou de colocar o dedo em algumas feridas que as crises trazem, ao se confundirem os conceitos de “oportunidade” e “oportunismo” ou de “precaução” e “pessimismo”. Ao final, no entanto, faz coro com os outros depoimentos, reforçando as ideias de parceria e inovação (deixando como exemplo o lançamento do ProjeteCerto), e deixando entrever o compartilhamento das mesmas conclusões otimistas de Olga Fonseca. A primeira, a de que se não foi um ano ideal, foi positivo. E a segunda, a de que estamos mais fortes para 2016.

como foi esse 2015-2

Leia a íntegra dos depoimentos diretamente na edição 70 da revista online RG Móvel em: http://www.rgmovel.com.br/industria/70/index.html . Os depoimentos começam na página 22.

como foi esse 2015-3

A página 53 a revista destaca também o novo produto ProjeteCerto, lançado em parceria com a Gabster no estande da Corte Certo durante a feira ForMar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.