Categorias
Blog

O planejamento de corte na indústria moveleira

O planejamento de corte torna-se cada vez mais vital ao bom desempenho das indústrias moveleiras.

Veja um trecho da reportagem:

Hoje é quase impossível falar em tecnologia sem, em algum momento, tocar no assunto software. Da mesma forma (e isso desde o início da revolução industrial), não há como negar a enorme importância do processo de cortes para uma produção industrial que tenha como matéria-prima básica as chapas de madeira – ou mesmo de outros materiais. Na indústria moveleira, em particular, essas são duas questões que não se restringem apenas à área produtiva, mas afetam, para o bem ou para o mal, toda a empresa.

Os softwares de otimização de planos de corte, muitas vezes restritos nas indústrias ao trabalho executado pelas seccionadoras, são a resposta moderna que transcende o processo de corte em si para levar eficiência a diversos outros setores da empresa, especialmente quando integrados a outros softwares.

Segundo Joerly Santos, diretor da Corte Certo, “os objetivos básicos desses softwares são: minimizar o desperdício da matéria-prima, através do cálculo de esquemas de corte precisos e detalhados, e maximizar a produtividade, pela economia de tempo. Já não é pouco, mas esses sistemas podem oferecer muito mais”.

Clique aqui para ver a matéria completa presente na Revista SINDIMOV (Sindicato da indústria do Mobiliário de São Paulo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.